Maioria dos jornalistas não confiam na vitória do Galo na Libertadores 2022
O Atlético enfrenta o Independiente Del Valle hoje (26) pela teceria rodada da fase de grupos do Grupo D da Copa Libertadores. O Galo é primeiro colocado com 7 pontos e tenta se recuperar de um empate em 1×1 com o América-MG em casa, na segunda rodada.
Embora o clube nunca tenha vencido nenhuma partida no Equador ao longo de sua história (3J/3D), não é nenhuma novidade para o clube jogar fora de casa pela competição, são 52 jogos longe de Belo Horizonte com 16 vitórias, 15 empates e 21 derrotas.
Apesar disso, o Uol Esporte fez um levantamento com nove jornalistas sobre a partida de hoje e apenas 3, apostaram em uma vitória alvinegra. Os outros 6 apostaram em um empate. Confira:
Alicia Klein – Empate
Danilo Lavieri – Atlético-MG
Julio Gomes – Atlético-MG
Menon – Empate
Milly Lacombe – Empate
Milton Neves – Atlético-MG
Renato Maurício Prado – Empate
Rodolfo Rodrigues – Empate
Vitor Guedes – Empate.
Para a partida contra o Independiente Del Valle, o técnico Antonio Mohamed não poderá contar com o atacante Venezuelano Jefferson Savarino, que não viajou para o Equador por conta de questões diplomáticas envolvendo o país e sua pátria. Atualmente venezuelanos precisam de um visto especial para entrar no Equador por conta do alto fluxo humanitário vindo da Venezuela.
Savarino foi o destaque do Galo no empate em 2×2 contra o Coritiba, onde marcou os dois gols alvinegros e se isolou no posto de quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube. A tendência é que Mohamed opte por Ademir, Vargas ou Keno para substituir o Venezuelano.
Galo pode chegar a marca importante na Libertadores
Caso não saia de campo derrotado hoje, além de conquistar seu melhor resultado no Equador, o Atlético chegará a 16 partidas de invencibilidade na Copa Libertadores e igualará a sequência atingida pelo Corinthians, entre 2012 e 2013. As maiores sequências de invencibilidade da competição são de Flamengo e Sporting Crystal, que passaram 17 jogos sem derrotas.
A atual sequência do Galo de 15 jogos, é a quarta maior do torneio. Superando grandes equipes como o Newells, de Bielsa, finalista da Libertadores e o River de Gallardo, campeão em 2018, por exemplo.
Comentários estão fechados.