Mariano chega a marca de 100 jogos pelo Atlético-MG
Titular na última partida do Atlético-MG, contra o Ceará, Mariano atingiu uma marca importante no clube. Sendo considerado um dos ídolos do Galo, especialmente pelo ano memorável de 2021, com os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Mariano atingiu 100 partidas com a equipe alvinegra.
Mariano chegou ao Atlético ainda em 2020, após pedido de Jorge Sampaoli, que ficou conhecido por realizar diversos pedidos de reforços para a equipe alvinegra. O atleta já havia defendido o Atlético em 2008, coincidentemente no ano do centenário do clube. Contudo, sua passagem não trouxe boas lembranças; o atleta foi demitido por indisciplina, pelos dirigentes da época.
O atleta que estava no Galatasaray, da Turquia, foi uma das contratações certeiras do clube, trazendo um dos jogadores mais experientes da equipe. Agora com 35 anos, Mariano que chegou com desconfiança, reescreveu sua história no clube, mostrando habilidade, firmeza nos passes e espírito de grupo. Na temporada de temporada, esteve em campo 20 vezes.
Ídolos do Galo estão perto da marca de Mariano
Outro atleta prestes a completar 100 jogos pelo Atlético, é o ponta Keno, que voltou recentemente de lesão e acumulou 99 partidas defendendo a camisa alvinegra. Hulk, outro grande ídolo da Massa, completou 93 atuações, e em seguida o argentino Matías Zaracho, com 90 partidas.
No momento, o Atlético vem de uma sequência conturbada, há quatro partidas sem conseguir a vitória; empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, foi derrotado por 5 a 3 contra o Fluminense, empatou contra o Santos em 1 a 1, e empatou novamente, com o Ceará em 0 a 0. O próximo desafio, será contra o rival interestadual Flamengo, no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
As equipes já se enfrentaram em uma final em 2022, na Supercopa do Brasil, quando o Atlético levou a melhor, com uma longa sequência de pênaltis. Galo e o Rubro-Negro se enfrentam também na próxima quarta-feira, no entanto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.