Mariano volta a treinar com bola e retorno ao Galo fica próximo

O Atlético realizou uma grande reformulação no elenco, no entanto, o técnico Eduardo Coudet ainda conta com alguns nomes de confiança da torcida, entre eles, o lateral-direito Mariano, um das peças que restou do ano histórico do Galo em 2021. O Atlético já realizou dois duelos no ano, acumulando duas vitórias pelo Campeonato Mineiro: 2 a 1 contra a Caldense, e o mesmo placar contra o Tombense.

No entanto, Mariano não participou de nenhum dos duelos, já que sofreu um incômodo muscular na panturrilha direita, o deixando de lado da preparação com os jogadores ao comando de Eduardo Coudet, em janeiro. O jogador precisou realizar fisioterapia e fortalecimento muscular, mas já proporciona uma boa notícia à torcida.

Nesta terça-feira (31), o lateral voltou aos treinamentos junto aos companheiros e conseguiu realizar o primeiro trabalho com bola junto ao elenco. A adaptação será extremamente importante, especialmente agora ao comando do argentino Coudet, que chegou com grande responsabilidade em mãos e já garante extrema energia e exigência em relação à parte física dos jogadores.

Mariano retorna para facilitar trabalho de Coudet

O retorno de Mariano pode facilitar a vida do treinador que garantiu Paulo Henrique, ex-Juventude, como reforço. Paulo Henrique iniciou como titular no último confronto contra o Tombense, mas acabou sendo substituído no segundo tempo. Como improviso, o meia Edenílson foi “convocado” para a posição, mas Mariano pode retornar à titularidade em seguida.

Diante das liberações, o lateral-direito Guga seguiu rumo ao Fluminense, assim como o atacante Keno, e imediatamente o Atlético buscou reforços. Ao todo, seis nomes chegaram à Cidade do Galo e já conhecem a forte característica do argentino. Diante dos destaques, o atacante Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.