Meia não convence Felipão, faz as malas e vai deixar o Atlético-MG
O Atlético-MG, apesar da grave crise financeira, vem fazendo alguns movimentos na janela, seja por renovações ou empréstimo. O meia Daniel Penha está voltando do repasse ao Daegu (Coréia do Sul), mas não irá ficar em Belo Horizonte.
O jogador de 24 anos está com seu destino definido e mais uma vez irá para a Austrália, onde já defendeu o Newcastle Jets. Bom lembrar que ele enfrentou uma séria lesão no final do ano passado, exigindo uma cirurgia no joelho, o que o deixou afastado dos gramados desde então. Com seu contrato válido apenas até o final de 2023, é improvável que ele retorne ao Galo.
Outros movimentos
O Alvinegro, além desse repasse de Daniel, está emprestando o atacante Fábio Gomes ao Juventude, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta estava no Paços de Ferreira, de Portugal, onde não teve sucesso, sendo rebaixado com o time a segunda divisão nacional.
Além disso, o clube acertou duas vendas em definitivo: Nathan Silva ao Pumas, do México, e Allan, para o Flamengo. Com a negociação de ambos, chegam para os cofres alvinegros R$ 35 milhões pelo meio-campista e R$ 14,5 milhões referentes ao defensor.
O atacante Paulinho teve seu contrato de empréstimo junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, expirado no dia 30 de junho, mas seu novo vínculo com o Atlético, que vai até o final de 2026, já está no BID. Fora isso, o meia-atacante Pedrinho teve seu empréstimo renovado até junho do ano que vem.
Por fim, talvez a única “contratação” do clube nesta janela. O volante Alan Franco está de volta a Cidade do Galo, após empréstimo ao Talleres, da Argentina.
Comentários estão fechados.