Missão impossível? Atlético-MG tenta feito inédito no Brasileirão
Em 9° lugar no Campeonato Brasileiro e com um desempenho abaixo do esperado durante a temporada, o Atlético Mineiro está há duas semanas se preparando para o confronto diante do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Naturalmente, por se tratar de uma equipe que mantém a sua briga no topo da tabela, já é considerado uma parada dura para os comandados de Luiz Felipe Scolari.
O Botafogo é o segundo melhor mandante no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados. Somente o Flamengo supera o líder do Campeonato Brasileiro. Com possibilidade de ter a Arena MRV lotada para este confronto, é um ânimo a mais para a equipe que tem uma missão muito complicada pela frente. Isso se deve, alám da grande fase vivida pelo adversário, a ausência de um atleta muito importante. Trata-se do atacante Hulk. O Galo, em todos os jogos que não pode contar com o paraíbano, não conseguiu derrotar o clube rival.
Atlético Mineiro tem tabu a quebrar contra o Botafogo: Ganhar a primeira partida do Campeonato Brasileiro sem o atacante Hulk
No Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante Hulk não pode estar presente em dois jogos. Curiosamente, em ambos o Atlético Mineiro era o mandante. Hulk ficou de fora dos jogos contra o Red Bull Bragantino e Corinthians. Todos por conta de suspensão. Contra a equipe de Bragança Paulista, em jogo realizado no Mineirão, o Galo conseguiu arrancar um empate por 1 a 1.
Já na partida contra o Corinthians, também realizada no Mineirão, o Atlético Mineiro foi derrotado por 1 a 0. Nessa ocasião, Luiz Felipe Scolari já estava no comando do Galo.
Comentários estão fechados.