Nathan Silva fala sobre polêmica de esquema de apostas no Brasileirão 2023
No próximo sábado (13), o Atlético retorna ao Estádio Mineirão, após dois jogos consecutivos direcionando seu mando para o Independência, e recebe o Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão. O duelo pode ser a oportunidade perfeita para iniciar uma sequência positiva no torneio, já que ainda ocupa a 8ª posição com sete pontos: duas derrotas, duas vitórias e um empate.
Mesmo com o foco total na partida, a atenção se dividiu sobre polêmica que toma o futebol brasileiro, sobre a operação Penalidade Máxima II. O Ministério Público de Goiás vem investigando uma máfia que atua em contribuição com os jogadores, no intuito de manipularem situações em campo, como forçar um cartão amarelo, uma expulsão. Assim, as partes lucram com o combinado.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o zagueiro Nathan Silva revelou sua visão sobre a situação, entendendo a responsabilidade de mudar o destino que vem tomando conta do esporte no Brasil: “É um momento delicado para o futebol. Então, nós jogadores temos um papel muito importante e ver isso de outros jogadores, fazendo essa manipulação, muito feia, fora do caráter”, iniciou.
Atlético possui jogador em esquema
A notícia se tornou ainda mais pesada para o Atlético, quando o zagueiro Vitor Mendes, emprestado pelo Galo ao Fluminense, e Nathan, jogador que deixou a Cidade do Galo no início do ano, foram citados nas investigações. A denúncia conta com imagens de conversas que provam até mesmo valores que seriam destinados aos jogadores, que atuariam de maneira programada em campo.
Nathan Silva ainda desviou sobre os envolvidos, mas acredita ser necessário uma punição: “Mas quem sou eu para apontar dedo para aqueles que fizeram. Eu sou muito de prezar pelos valores, não valores físicos, então, valores pessoais. Então, a gente tem que tratar muito isso. Aqueles que fizeram essa manipulação, eles têm que pagar por isso”, disse.
Comentários estão fechados.