No Galo, Godín retorna a Libertadores após 15 anos

O Atlético Mineiro desembarcou nesta terça-feira em Ibagué, na Colômbia para fazer seu jogo de estreia na Copa Libertadores. Diego Godín, atualmente no Galo, é um velho conhecido da libertadores, em 2007 foi um dos jogadores que mais se destacaram pelo seu ex-clube, Nacional.

Logo despertou interesse em diversos clubes, mas foi no Villarreal-ESP que pôde mostrar seu talento e iniciar uma carreira vitoriosa no continente europeu. Depois de 15 anos, voltou à América do Sul e terá a chance de buscar mais um título para sua carreira e para o Atlético Mineiro.

“A verdade é que tenho muito desejo de voltar a jogar uma Liberadores. Tem muitos anos que não tenho essa emoção, sensação de jogá-la. Estou com grande entusiasmo em voltar a jogar e poder lutar por um título tão importante a nível continental”, disse Godín.

Godín pode ser titular na Libertadores

Réver, que divide posição com Godín, não pode viajar pra o primeiro jogo da Libertadores, após desgaste muscular. Por isso, o Argentino tem grandes chances de ser o titular na partida de hoje, ele disputa a vaga com Junior Alonso, que teve recente volta no clube, e Nathan Silva, que esteve na final do Campeonato Mineiro, contra seu rival Cruzeiro.

“Só o que tento é estar no melhor possível, fisicamente e pessoalmente, e ajudar a equipe em tudo o que puder. Se eu puder jogar, melhor. Se eu não puder, sempre contribuirei da mesma forma, com mentalidade positiva. Acima de qualquer nome, o mais importante é que o Atlético vença” destacou.

O zagueiro se recuperou de um incômodo no joelho, e treinou como de costume na sua reapresentação. Godín garante que suas condições são favoráveis para fazer uma boa partida contra o Tolima.

“Me sinto bem. Vinha com alguns incômodos. Uma tendinite, há algum tempo. E bem, decidimos conjuntamente com o corpo médico da seleção e do Atlético tirar uns dias para fazer um pequeno tratamento e melhorar”, afirmou.

Comentários estão fechados.