Novas imagens da Arena MRV viraliza nas redes sociais e preocupa torcida
Dois dias antes da partida contra o Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gramado da Arena MRV mostrou melhorias após a substituição parcial. O Atlético terá uma série de jogos cruciais em casa.
A diretoria do Galo utilizou a pausa de dez dias desde a última partida em casa, contra o CRB no dia 7, para realizar a substituição do gramado. O campo, que estava com várias falhas, recebeu críticas tanto dos torcedores quanto dos jogadores.
Para a troca, foi usada uma grama do tipo “ready to play”, que estava sendo utilizada em um dos campos do CT do Atlético. Inicialmente, 60% do gramado foi substituído, e espera-se que o restante seja trocado até o final do ano.
As fotos do gramado da Arena MRV foram capturadas na manhã desta última quinta-feira (15) pelo Canal do Edante no YouTube. Ainda estão sendo realizados os últimos ajustes para o próximo jogo.
Arena MRV pode ter mudanças em 2025
Após quase um ano da inauguração, o gramado da Arena MRV continua sendo um desafio para o Atlético. O CEO do clube, Bruno Muzzi, reconheceu que a questão do gramado sintético ainda está sendo discutida.
“O gramado da Arena, ele sempre foi, dei diversas entrevistas do processo da construção, que seria um gramado muito complexo, porque sempre fui um defensor da grama sintética desde o primeiro momento. Já em função da arquitetura da Arena e sabendo que o sombreamento era muito pesado”, disse Bruno Muzzi.
Buscando uma solução permanente, o Galo está considerando a instalação de gramado sintético para 2025. Isso exigiria uma alteração na legislação do estádio na Prefeitura de Belo Horizonte, relacionada à área permeável da Arena MRV.
Comentários estão fechados.