Novidade vem da Espanha e sonho de ídolo do Galo segue vivo
O cargo de técnico da Seleção Brasileira segue vago e Cuca, ex-treinador do Galo, segue com chances. Isso porque, o grande favorito ao cargo, Carlo Ancelotti, revelou que ainda não foi procurado por ninguém. Vale lembrar que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tem viagem marcada para a Europa, onde conversará com alguns técnicos de renome.
“Queremos que seja um treinador de respeito e que possa dar um padrão de jogo, que seja condizente com os atletas. Fazer o que o Brasil sempre procurou fazer, que seja bem ofensivo. É o que pensa o presidente. Que possa trabalhar com todo o suporte que nós sempre demos. Vamos dar tudo o que for necessário para um excelente trabalho“, disse Ednaldo.
Alguns nomes como José Mourinho, Luis Enrique e Zinédine Zidane também vem sendo especulados. Além desses estrangeiros, o nome de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tem boas recomendações de pessoas ligadas a CBF.
“Pode até ser que aconteça isso (interino no primeiro momento). Mas quero até março ter um nome definitivo. Não um provisório para ter que substituir. Será que define até 31 de janeiro? Pode ser que tenhamos. Estamos começando o trabalho a partir de agora. Mas pode ser que não tenha. E, se não tiver, não está atrasado“, completou o mandatário.
Cuca tem credenciais?
Apesar de ser um técnico respeitado dentro do Brasil, com muitos títulos conquistados, Cuca parece não ser um candidato para a CBF. Além de ter feito um 2022 bem ruim à frente do Atlético, com 44% de aproveitamento – em 21 jogos, venceu apenas sete, empatou sete e perdeu outras sete – o treinador tem algumas questões extra-campo que o impedem de assumir um cargo como esse.
Comentários estão fechados.