Novo atacante de R$31 milhões do Galo já foi elogiado por Messi e Ibrahimovic

0

Cristian David Pavón, ou apenas Pavón, foi anunciado como novo reforço do Atlético , na tarde deste último domingo. O atacante argentino, que estava no Boca Juniors, teve seu contrato encerrado no dia 30 de junho, e assinou com o Galo até junho de 2025.

Pavón já foi bastante elogiado por dois grandes jogadores do futebol mundial. Após os primeiros jogos do atacante pela seleção argentina, Lionel Messi não poupou elogios a ele. “É um jogador muito rápido e faz a diferença. Encontrei um novo sócio”, disse o 7 vezes bola de ouro.

Outro jogador que elogiou bastante o novo reforço do atlético foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que atuou junto com Pavón nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy, entre 2019 e 2020. “Ele é muito bom. Ele é bom demais para a MLS. Eu acho que a MLS não vai tê-lo por muito tempo. Nós deveríamos aproveitar enquanto ele está por aqui”, comentou o craque sueco.

“Quando você tem um jogador como esse, você não precisa falar muito. Você apenas se comunica no jogo e tenta tirar o melhor disso. Ele sabe o que está fazendo. Esse foi o segundo jogo dele e ele foi o melhor em campo, fez a diferença. Eu joguei com muitos jogadores e vejo quando um jogador faz a diferença. Ele fez”, concluiu Ibra.

A carreira

Pavón foi revelado pelo Talleres, da Argentina, no ano de 2013, com 20 jogos disputados e 4 gols. Chamou atenção do Boca Juniors, após seu rápido destaque, e foi contratado em 2014, porém já emprestado ao Colón, da Argentina, onde disputou 21 jogos, com 5 gols marcados.

Após esse período de empréstimo, voltou ao Boca Juniors, onde ficou até 2019. Foi emprestado novamente, dessa vez para fazer dupla com o sueco Ibrahimovic, no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ficou até 2020, com 35 jogos disputados e 14 gols.

Com isso, ele retornou ao Boca para cumprir seu contrato até junho desse ano, antes de assinar com o Atlético. Pavón também já vestiu por 11 oportunidades a camisa da Argentina, sendo que em 4 delas, a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco