Novo dirigente do Galo quer mudar nome de como o clube é conhecido

A temporada de 2023 promete cravar o nome do Galo de maneira positiva no cenário nacional, especialmente com a inauguração de seu estádio próprio, a grandiosa Arena MRV. No entanto, não para por aí e deseja iniciar a nacionalização de sua marca, deixando o clube mais conhecido no território nacional a curto e médio prazo. Para isso, contará com a contribuição do publicitário Nizan Guanaes.

O Atlético ainda não revelou grandes detalhes sobre o novo projeto, no entanto, o acordo com a N.ideias, empresa de Guanaes, deve ter duração de seis meses. “Trata-se de um projeto especial de seis meses, muito diferente e inspirador. Nesta altura da minha vida, gosto de me envolver em coisas que me inspirem e que impactem o País”, confirmou o empresário baiano.

A iniciativa chama atenção da Massa Atleticana, especialmente por não ser algo comum no futebol brasileiro. Mesmo assim, o publicitário garante que deseja expandir o conhecimento internacionalmente sobre o clube alvinegro. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o intuito é enfatizar mais o “Atlético”, deixando o “Atlético Mineiro” em segundo plano no imaginário.

Torcida oferece importante sugestão sobre o Galo

No entanto, para a torcida do clube, não há nada mais eficiente que expandir o nome “Galo”, o mascote do time que já se tornou parte significativa da marca do Atlético. Em diversos cantos do Brasil, o “Galo Doido” é referência e encanta desde os torcedores mais velhos, quanto as crianças que estão sendo introduzidas no esporte. Por isso, o desejo pode ser levado em consideração.

O trabalho do Instituto Galo pode ser uma referência sobre o nome que vem se expandindo junto ao Atlético, levando o mascote em escolas e creches de Belo Horizonte, apresentando o time como uma causa social, transformando a memória de milhares de crianças.

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