Novo reforço demonstra amor pelo Galo: “Chegou um torcedor”

0

Pouco menos depois de uma hora após anunciar a saída de Diego Godín, o Atlético-MG confirmou o acerto com o zagueiro Jemerson até o fim de 2024. O jogador que chegou à Belo Horizonte no último sábado (25) e que só poderá atuar quando a janela de transferências se abrir no dia 18/07, já se apresentou na Cidade do Galo, onde faz trabalhos para recuperar a forma física.

Em entrevista à Galo TV o zagueiro, que nunca escondeu seu carinho pelo Galo, se mostrou muito feliz em retornar ao clube por quem segundo ele, tem muita gratidão. Jemerson ainda afirmou que será mais um torcedor dentro de campo:

“Sinto gratidão de retornar a um clube que virei torcedor desde o momento em que entrei. Chegou um torcedor, um cara fanático que veio aqui para ajudar a conquistar mais títulos e dar alegria aos torcedores do Galão da Massa.”

Relembre a trajetória do novo reforço do Galo

Jemerson foi revelado pelas categorias de base do Atlético, ele fez parte do grupo campeão da Libertadores em 2013, mas não entrou em campo nenhuma vez na campanha. Em 2014 ele foi campeão da Recopa Sul-americana e da Copa do Brasil sendo titular na zaga atleticana ao lado de Leonardo Silva. No ano seguinte foi vice-campeão brasileiro com o Galo e foi eleito melhor zagueiro do torneio.

As boas atuações com a camisa alvinegra chamaram a atenção do Mônaco, da França, que o comprou por 11 milhões de euros em 2016. Pelo clube francês o zagueiro fez 153 jogos, marcou 2 gols e foi campeão da Ligue 1. Jemerson também teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 2020 por empréstimo, mas não conseguiu ter sequência devido à uma série de lesões.

No final de 2021, o zagueiro que estava livre no mercado, acertou seu retorno ao futebol francês, quando assinou pelo Metz. Apesar disso a passagem foi curta, depois de apenas 16 jogos, Jemerson rescindiu seu contrato em abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco