O Galo é o time da virada! Pesquisa aponta Atlético-MG como time com mais vitórias de virada

0

Um dos cânticos mais famosos da torcida do Atlético-MG é o “Eu Acredito” eternizado nas campanhas da Copa do Brasil de 2014 e da Libertadores de 2013, em que o clube precisou de viradas épicas para se sagrar campeã. Em 2021, no jogo que marcou o primeiro título brasileiro do clube na era dos pontos corridos, o alvinegro precisou virar um 0x2 sobre o Bahia para garantir a taça.

No último sábado (25), o Galo precisou reverter um 2×0 para vencer o Fortaleza por 3×2 e se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Segundo um levantamento do Uol Esporte, o Atlético é o clube que mais venceu jogos de virada no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos (desde 2003). São 49 vitórias dessa forma.

Mais vitórias de virada no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2022)

Guga destaca importância de virada sobre o Fortaleza para decisão na Libertadores

Para o lateral Guga, a virada sobre o Fortaleza no último sábado dá mais confira ao grupo, que enfrenta o Emelec, nesta terça-feira (28), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o camisa 2, a vitória demonstra a força do grupo atleticano:

“Realmente foi uma vitória muito boa, a gente conseguiu mudar a postura no segundo tempo, buscamos um resultado muito apertado, muito difícil, mas acredito que isso mostrou à força de todo o grupo, de todo o elenco, a gente sempre bate na tecla que precisa de todo mundo. Eu acho que essa vitória nos dá ainda mais força em termos de grupo, mostra que tá todo mundo pronto, todo mundo apto para jogar, para ser titular, para ajudar o Atlético e nos dá ainda mais força para vir aqui (no Equador) buscar um resultado positivo. A gente sabe que vai ser muito importante essa força do grupo no jogo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco