Oficial: Galo tem novo título brasileiro reconhecido e rivais se mordem
Nesta quarta-feira (14), o título do Campeonato Brasileiro de 1937 completo 87 anos e por meio de suas redes sociais o Atlético-MG comemorou o feito. Contudo, por na época a competição possuía outro nome e a disputa da taça era feita com menos times que a Série A convencional. Como resultado do reconhecimento recente da CBF, vários torcedores rivais desmereceram a publicação do Galo.
Nas respostas da postagem feita pelo perfil oficial do Atlético-MG, um torcedor adversário comentou: “Os caras tiveram que mandar fazer um troféu pra comemorar essa bizarrice. “Brasileiro” que tinha só clubes do sudeste e com 2 clubes amadores de 6″. No entanto, uma atleticana deu razão aos adversários ao comentar “Sou atleticana e tenho que admitir: nós damos munição pra rival nós zoarem. Eu tenho vergonha de comemorar um título desse”, disse.
Relembre o título do Galo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu, em agosto de 2023, o tricampeonato nacional ao Atlético-MG. Na ocasião, o Torneio dos Campeões de 1937, vencido pelo Galo, foi enquadrado como um tipo de Brasileirão. No entanto, a atitude da entidade serviu de discurso para que os adversários descredibilizassem a façanha alvinegra.
Após seis partidas, o alvinegro venceu quatro partidas (Portuguesa (x2), Fluminense e Rio Branco), empatou um jogo (Rio Branco) e perdeu um duelo (Fluminense), sendo suficiente para levantar a taça. Confira os resultados abaixo:
- Fluminense 6 x 0 Atlético
- Rio Branco 1 x 1 Atlético
- Atlético 5 x 0 Portuguesa
- Atlético 4 x 1 Fluminense
- Atlético 5 x 1 Rio Branco
- Portuguesa 2 x 3 Atlético
Comentários estão fechados.