Partida entre Atlético x Cruzeiro terá novidade inédita no combate a violência

Atlético e Cruzeiro tem duas grandes torcidas que fazem belas festas na arquibancada, apesar disso, nos últimos anos diversos confrontos violentos entre as torcidas acabaram acontecendo e ofuscando o espetáculo. A rivalidade chegou no auge no último mês, quando Brasil e Paraguai se enfrentaram em Belo Horizonte pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Naquele dia, uma briga generalizada entre membros das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul tomou conta do setor Amarelo Superior. Três homens foram detidos e presos por tentativa de homicídio, entre eles, Josimar Júnior, presidente da Galoucura.

Para o clássico do próximo domingo (6) a Polícia Militar estará testando pela primeira vez um novo mecanismo para inibir os torcedores de praticarem qualquer ato ilícito dentro do Mineirão. Qualquer torcedor que for detido durante a partida, terá seu rosto cadastrado em um sistema de reconhecimento facial e estará proibido de assistir qualquer outra partida de seu clube do coração no estádio.

A coordenadora do dos Juizados Especiais, Flávia Birchal, falou sobre a nova medida:

“O torcedor que brigar ou causar confusão nos estádios da capital mineira ficará proibido de acompanhar outros jogos do time, como previsto na lei e no estatuto do torcedor”

Atlético terá maioria de torcedores no domingo

Após mais de dois anos sem um clássico com torcida, o Mineirão voltará a receber o maior confronto do futebol mineiro. Para o duelo de domingo, os torcedores atleticanos serão maioria nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, uma vez que por ser mandante, o Galo tem direito a 90% da carga de ingressos.

Comentários estão fechados.