Paulinho vai deixar o Galo em 2024?
O Galo busca manter sua competitividade no cenário do futebol brasileiro, e para alcançar esse objetivo, está empenhado em garantir a permanência do atacante Paulinho. Autor de 31 gols em 61 jogos na temporada, o jogador pode se tornar alvo de investidas no mercado da bola durante a próxima janela de transferências, mas o diretor de futebol Rodrigo Caetano assegura que o clube irá tentar sua permanência.
Vale lembrar que o Atlético o trouxe do Bayer Leverkusen, da Alemanha, no final do ano passado, e inicialmente, por meio de um empréstimo e, posteriormente, a transferência tornou-se definitiva. O camisa 10 demonstrou uma readaptação ágil ao futebol brasileiro e compartilhou com Hulk o protagonismo da equipe durante 2023.
Frente às potenciais abordagens do mercado em relação ao atacante, Rodrigo Caetano abordou a situação do jogador. O dirigente assegura que, até o momento, o Galo não foi alvo de propostas pela “cria” do Vasco.
“Preparado para se vier uma proposta perder o Paulinho? Acho que ninguém. Foi um dos grandes aí. (…) O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível”, disse Rodrigo Caetano.
O ano de Paulinho
Paulinho terminou 2023 como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, e vice da Copa Libertadores, com sete bolas na rede, atrás apenas de Cano. Como já mencionado, foram 31 tentos em 61 partidas.
Comentários estão fechados.