Paulo Isidoro: lenda do Galo teve quase 400 jogos pelo clube

0

Paulo Isidoro foi um grande atacante do Atlético nas décadas de 70 e 80, descoberto por uma massagista do Galo enquanto jogava na várzea, Paulo chegou ao clube ainda muito novo e foi emprestado ao Nacional de Manaus para ganhar experiência.

Após se destacar no norte do país, Isidoro voltou ao clube e fez sua estreia em 1975, ajudando o alvinegro a conquistar os campeonatos estaduais de 1975, 1976 e 1978. Em 1979, acabou negociado com Grêmio como parte da negociação que trouxe Éder Aleixo para Belo Horizonte.

Pelo Tricolor Gaúcho, Paulo Isidoro venceu dois estaduais (79 e 80), além do Brasileiro de 1981. Em 1985 voltou ao Galo para conquistar mais dois campeonatos estaduais (85 e 86) em 1987 fez sua última partida em preto e branco.

No total foram 399 jogos com a camisa alvinegra, o tornando o décimo primeiro atleta com mais jogos pelo clube, além de 7 títulos e 98 gols (vigésimo maior artilheiro da história do clube). Paulo Isidoro também fez parte da Seleção Brasileira de 1982, considerada por muitos a melhor de todos os tempos.

Paulo Isidoro vibrou com a temporada 2021 do Galo

Em entrevista recente, o ex-jogador comemorou muito o bicampeonato brasileiro conquistado pelo Atlético em 2021 e fez questão de se declarar como torcedor do clube:

“Como jogador que já defendeu muitas vezes a camisa do Atlético, a sensação que eu tenho é de poder estar dando um título valioso para o clube, agora, como torcedor, naturalmente. Tira um nó da garganta de 50 anos. Tivemos pessoas que nos tiraram títulos, como o José Roberto Wright (Libertadores de 1981). Hoje, o nó está saindo da garganta e podemos gritar que somos campeões brasileiros, aliás, bicampeões”, afirmou.

Isidoro também afirmou que vê o Galo como uma fortaleza do futebol brasileiro nos próximos anos:

“Eu vejo o Atlético, nos próximos anos, como a fortaleza do futebol brasileiro. O clube vem construindo um estádio, vem sendo bem administrado financeiramente, além de estar formando equipes bastante competitivas. Então, a expectativa é que, daqui para frente, o Atlético continuará sendo o gigante do futebol brasileiro, conquistado vários títulos. Isso é o que eu espero e tenho a certeza de que o Galo chegará ao objetivo.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco