PM cria operação especial para Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiro no próximo sábado (2), a final será em jogo único e com mando de campo da FMF. Por conta disso, pela primeira vez desde 2017 o clássico mineiro será realizado com duas torcidas no estádio.
Para alguns torcedores, a rivalidade não fica apenas dentro de campo e eles sentem uma grande necessidade de resolver isso de forma violenta. Por conta disso, infelizmente já virou rotina para os jornais estamparem manchetes de brigas entre torcidas em dias de clássico.
Para a decisão de sábado, a Polícia Militar de Minas Gerais criou uma operação especial com o objetivo de minimizar ao máximo qualquer confusão entre as torcidas. Segundo informações da instituição mil e quinhentos policiais trabalharão no clássico. Para o Tenente-Coronel da Polícia Militar, Flávio Santiago, o maior causador de brigas é a internet:
“Muitas pessoas me perguntam assim: por que o clássico traz muito problema de briga na cidade? Na verdade, o poder da Internet é que faz com que as pessoas se movimentem e se organizem através das redes sociais.”
Show de banda de pagode animará torcidas de Atlético e Cruzeiro
Outra novidade para final do Campeonato Mineiro de 2022 será uma atração musical. A FMF confirmou que o grupo de pagode Pixote animará a festa das torcidas antes da bola rolar e também no intervalo da partida. Segundo Adriano Aro, presidente da FMF, a ideia é além de prestigiar o torcedor, fazer com que ele entre mais cedo no estádio, evitando confusões no acesso:
“Por isso, a gente vai colocar o show antes da partida. Uma hora antes da partida, o Pixote vai começar o show. Na hora do intervalo, o grupo retorna para dar mais uma palinha. Essa é uma medida para tentar reduzir confrontos antes dos jogos e, ao mesmo tempo, prestigiar o torcedor.”
Comentários estão fechados.