Preparador do Galo fala condição física do elenco

0

O Galo disputará três competições em 2022: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Por conta disso, o clube conviverá com um calendário apertado e uma maratona de jogos. A primeira maratona teve início no último dia 2, quando o Atlético venceu o Cruzeiro por 3×1 e já viajou para Colômbia no dia seguinte para fazer sua estreia pela Copa Libertadores. O clube ainda enfrentou uma desgastante viagem de volta com duração de 12 horas.

Os atletas terão pouco mais de72 horas para se recuperar até a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no próximo domingo (10). Por conta disso, questões são levantadas sobre a condição física do elenco, algo que o preparador físico Cristiano Nunes explicou em entrevista ao Ge:

“Excelente início de ano, com dois títulos e vitória na estreia da Libertadores.[…] Porém, com muito trabalho, dedicação e ciência de que teremos margem para evoluir ao longo da temporada em uma incansável busca pelos nossos objetivos.”

Técnico do Galo poderá poupar atletas contra o Inter

Para a partida contra o Internacional, o Galo deve ter os retornos de Réver e Zaracho, poupados contra o Tolima, além de Vargas, que se recuperava de uma virose. Antonio Mohamed poderá poupar o time uma vez que a viagem de volta Colômbia durou mais de 12 horas.

Prováveis escalações

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva (Godín), Alonso (Réver), Arana, Allan, Jair, Zaracho, Nacho (Vargas), Savarino (Ademir/Keno) e Hulk.

Internacional: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Gabriel Mercado; Gabriel e Liziero; Mauricio, Edenilson e Taison (Carlos de Pena); Wesley Moraes (Alexandre Alemão).

Arbitragem:Bruno Arleu de Araújo é quem apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Carlos Eduardo Nunes Braga ficará no VAR.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco