Presidente abre o jogo sobre valor de venda do Galo para investidores

0

O Atlético Mineiro pode ser mais um clube a aderir a SAF (sociedade anônima do futebol) segundo o jornalista Rodrigo Capelo, o Galo recebeu uma oferta de R$1 bilhão pela compra de 51% das ações do clube por parte do Grupo City, que é dono do Manchester City e de outros clubes ao redor do mundo.

Segundo Jorge Nicola, oferta é considerada baixa pela cúpula atleticana, que trabalha com um valuation de R$4 bilhões pela compra da maioria da ações do clube. Com isso, o Grupo City estaria voltando seus esforços para adquirir as ações do Bahia, atualmente na segunda divisão do futebol brasileiro.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho falou sobre um possível valor de venda do clube:

“A gente tem que mandar fazer o valuation (avaliação de valor de mercado) do clube. É muito difícil falar de números sem ter certeza, porque cria-se uma especulação muito grande. Às vezes, você fala um número que pode ser muito alto e assusta um possível investidor ou você fala um número muito pequeno e acaba tendo aquele valor como referência, e ele passa a ser o valor a ser negociado e o clube pode ter algum tipo de prejuízo com isso. Então, falar de números é muito difícil, exceto quando se tem certeza.”

SAF ainda não está na pauta do conselho do Galo

Embora já se vale sobre valuation e possíveis ofertas, a transformação do clube em SAF ainda não entrou na pauta do conselho deliberativo do Atlético. O órgão tem reunião marcada para o próximo dia 31 e deverá por regra se reunir em abril para aprovar as contas de 2021. Sérgio Coelho afirmou que a SAF ainda não está na pauta do clube:

“Não, não tem nada previsto para o Conselho. Não é assunto da pauta da assembleia. Nós temos dois assuntos: um é falar sobre o nosso endividamento e o segundo é falar sobre a Arena MRV. Sobre esse assunto da SAF, não tem nada previsto.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco