Presidente de clube chileno bate o martelo sobre a contratação de Vargas

A continuidade do atacante Eduardo Vargas no Atlético-MG ainda está em aberto, e embora seu nome tenha sido mencionado nos últimos dias, nenhuma negociação progrediu até o momento. Recentemente, a imprensa chilena sugeriu que o Cobreloa, do Chile, manifestou interesse em sua contratação.

É importante ressaltar que o camisa 11 foi criado nas categorias de base do Cobreloa. No entanto, o presidente do clube, Marcelo Pérez, negou qualquer interesse na sua contratação e afirmou categoricamente que isso ultrapassaria os limites financeiros estabelecidos pelo clube.

Além disso, o dirigente ainda mencionou que não tem conhecimento da origem da informação. Por fim, afirmou que o clube não chegou a entrar em contato com Vargas para discutir uma possível transferência.

“A questão dos reforços está encerrada, porque existe aquela visão responsável de dar sustentabilidade ao projeto, sem ultrapassar os orçamentos. Toda essa informação que tem circulado nos meios de comunicação não é verdadeira e não sabemos de onde veio”, disse Marcelo Pérez.

Vale lembrar que o contrato do chileno com o Galo está em seu último ano, o que pode facilitar sua saída, especialmente por ser um dos jogadores mais bem pagos do elenco. Porém, o alto salário também pode representar um obstáculo.

Vargas pelo Atlético

Desde sua chegada ao Atlético em 2020, Vargas disputou 129 jogos e marcou 24 gols. No ano passado, participou de 31 partidas, sendo titular em 13 delas, e marcou três vezes.

Além disso, o atacante participou da conquista de seis títulos. Foi muito importante em 2021, com o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), e além disso, venceu mais dois estaduais e uma Supercopa do Brasil.

Comentários estão fechados.