Quais títulos Victor ganhou jogando no Atlético-MG?

Victor jogou pelo Atlético-MG por quase uma década e neste período virou um dos símbolos do Galo. Com ele, o clube conquistou o título mais importante de sua história, a Libertadores da América de 2013, em que o arqueiro ganhou o apelido de santo e fez milagres. Além dessa taça, o jogador foi importante na busca por outros sete troféus.

O goleiro foi anunciado pelo Atlético Mineiro no dia 29 de junho de 2012, o objetivo era ter um dono da meta, algo que não acontecia desde 2007, após a saída de Diego Alves. Assim que chegou, virou titular e ajudou o time no Campeonato Brasileiro, que acabou com o vice-campeonato para o Galo.

As boas atuações fizeram com que ele voltasse a ser chamado pela Seleção Brasileira. No ano seguinte, veio a consagração com a camisa atleticana, pegando um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo contra o Tijuana, classificando o time para as semifinais da Libertadores.

Ainda naquela campanha da competição continental, Victor pegou a última cobrança nas semifinais contra o Newell’s Old Boys, levando o time para a final, onde pegou outro pênalti, contra o Olimpia. Foi mais do que suficiente para por seu nome na história e na memória dos torcedores do Galo.

Nos anos seguintes, as boas atuações ajudaram a consolidar a idolatria que ele havia conquistado. Anunciou sua aposentadoria no começo de 2021, mas ainda deu tempo de ganhar o Campeonato Mineiro daquele ano, a última taça dele com a camisa do Atlético Mineiro.

Todos os títulos de Victor pelo Atlético-MG

Comentários estão fechados.