Qual o impacto financeiro da eliminação do Atlético na Libertadores 2022?

As precoces eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores trouxeram prejuízo maior que o esportivo para o Atlético, uma vez que o Galo tinha como meta arrecadar R$ 163 milhões em premiações no ano de 2022, mas sem participar dos dois torneios com melhor remuneração, o alvinegro dificilmente atingirá essa meta.

Rodrigo Caetano explica que as eliminações terão impacto direto nas movimentações feitas pelo clube no mercado de transferências, seja contratando ou vendendo atletas. Ele também afirma que o Atlético buscará outras formas de recuperar o dinheiro perdido.

“É claro que impacta, quando a gente faz um planejamento, nós temos os nossos objetivos esportivos que estão diretamente ligados ao objetivo financeiro. Então óbvio, na Copa do Brasil que é uma remuneração muito importante, nós saímos nas oitavas, na Copa Libertadores, nas quartas. Ano passado na Copa do Brasil fomos campeões e nas Libertadores saímos na semifinal. Então a parte econômica obviamente que surte um impacto negativo e nós vamos buscar outras soluções. Daqui até o final do ano não deveremos ter nenhum tipo de movimentação relacionada à venda de atletas”, disse o diretor.

Caetano também explica que o clube pensa na manutenção do grupo de atletas para que possa atingir o G-4 da competição que é uma obrigação do time: “A gente deseja manter todo o atual elenco justamente para que possamos fazer um ótimo segundo turno, poder voltar ao G-4 e depois até pode aspirar coisas maiores. Esse não é só um objetivo, é uma aspiração nossa que foi muito bem colocada pelo Cuca no pós jogo.” completou.

Atlético sonhava em chegar na final da Libertadores

Outro ponto destacado por Rodrigo Caetano é que o Atlético tinha como sua principal meta para 2022 no mínimo chegar a final da Copa Libertadores, algo que segundo ele o time não foi competente o suficiente para atingir:

“Em relação ao impacto esportivo, realmente não era o que nós planejamos, dentro daquilo que nós projetamos para o ano de 2022. Obviamente que a ideia nossa era chegar no mínimo a final da Copa Libertadores, já que no ano passado chegamos na semi e chegar o mais longe possível na Copa do Brasil, quem sabe até uma final novamente. Lamentavelmente não fomos competentes o suficiente.” afirmou.

Rodrigo afirma que o time agora precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro para que o clube possa planejar uma temporada de 2023 melhor: “Cabe a nós hoje juntarmos as forças para através do Campeonato Brasileiro abrimos a temporada de 2023 que passe para esse torcedor uma nova esperança de novas conquistas no ano que vem.” encerrou.

Comentários estão fechados.