Quando o Atlético-MG deu um baile no River Plate de Marcelo Gallardo

No dia 18 de agosto de 2021, o Atlético-MG fazia uma das grandes atuações de sua história na Copa Libertadores. O time comandado por Cuca venceu o River Plate de Marcelo Gallardo por 3 a 0, e se classificou para as semifinais do torneio.

A equipe foi a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Jefferson Savarino, Eduardo Vargas e Hulk. Na etapa final entraram Réver, Guga, Tchê Tchê e Keno.

Como foi o jogo?

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Vargas realizou um passe para Hulk, que avançou em direção à área e chutou em direção ao goleiro Armani, que conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, o chileno teve a oportunidade de finalizar, mas o goleiro argentino desviou a bola para escanteio.

Aos 19 minutos, foi a vez do River chegar perigosamente ao gol em um passe de Álvarez, mas Éverson fez uma defesa brilhante. Finalmente, aos 21 minutos, Hulk fez um cruzamento perfeito para Zaracho, que estava dentro da pequena área, e completou com um belo voleio, abrindo o placar.

Aos 33 minutos, foi a vez do camisa 7 deixar sua marca. Recebendo um passe de Savarino de frente para o gol, Hulk mostrou categoria ao finalizar com um chute por cobertura, ampliando o placar. No segundo tempo, o artilheiro protagonizou uma grande jogada, puxando um contra-ataque e fazendo um passe para Zaracho, que acabou chutando muito acima do gol.

No entanto, aos 21 minutos, o camisa 15 não desperdiçou a chance e marcou o terceiro gol do Galo, ao se antecipar a Armani e desviar a bola para as redes após um escanteio. Nos minutos finais, o River ainda tentou uma reação com Girotti e De La Cruz, mas ambas as tentativas foram frustradas por Éverson.

Comentários estão fechados.