Quem será o adversário do Galo caso passe do Carabobo
Na próxima quarta-feira (1), Atlético e Carabobo se enfrentam novamente em busca da vaga para a 3ª e última fase preliminar da Copa Libertadores. Na semana anterior, o Galo viajou até a Venezuela para o confronto de ida, e acabou terminando o duelo em 0 a 0. O objetivo da Massa era levar a vitória a Belo Horizonte para facilitar a classificação do time mineiro.
A decisão será realizada no Estádio Mineirão, às 21h30, e o elenco alvinegro enxerga como obrigação a classificação para a fase seguinte. Uma importante vantagem, além de atuar ao lado da Massa, é o retorno do atacante Hulk, que não participou do duelo de ida, por testar positivo para Covid-19. O jogador é o artilheiro do time, balançando as redes em sete momentos no ano.
Caso as equipes garantam novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Pensando na fase seguinte, o Galo conhecerá seu próximo adversário, em confronto definido entre Universidad Católica-EQU e Millonarios-COL. No primeiro duelo entre as equipes, realizado na quinta-feira (23), os clubes empataram por 0 a 0 no Equador, assim como Atlético e Carabobo.
Atlético se desdobra entre desafios
Caso a equipe mineira consiga a sonhada classificação, terá novo compromisso nas duas próximas quartas-feiras, 8 e 15 de março. O duelo de ida será realizado ou no Equador ou na Colômbia, enquanto o jogo de volta terá como destino, Belo Horizonte. Assim, o Atlético deve aproveitar as vantagens inicias, e ir com foco total no torneio, ainda intercalando com o Campeonato Mineiro.
Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético ainda não sofreu derrotas, vencendo a Caldense, o Tombense, o Ipatinga, o Democrata e o Patrocinense, empatando com Cruzeiro e América. O confronto contra o Coelho foi logo após o jogo contra o Carabobo e o Atlético ainda conseguiu marcar um gol com Patrick, em bela cobrança de falta de Hulk.
Comentários estão fechados.