Reforços do Galo já podem estrear
Os novos reforços do Galo já podem estrear pelo clube alvinegro, todos os atletas contratados tiveram seus nomes publicados no BID. O Galo contará com importantes reforços para a sequência da temporada. Os atacantes Pavon e Alan Kardec, o meia-atacante Pedrinho e o zagueiro Jemerson são os nomes que o Atlético já buscou para o restante da temporada.
Pavon teve como último clube o Boca Juniors, da Argentina, enquanto Jemerson atuou pela última vez com a camisa do Metz, da França. Pedrinho estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Alan Kardec veio para o Atlético depois de defender o Shenzhen, da China.
O Galo terá até 15 de agosto para, se achar necessário, fechar com mais nomes no mercado da bola. É o período de janela de transferências aberta, a última de 2022. O time perdeu importantes peças no primeiro semestre, e agora tem chance de novas incorporações.
Quem chegou
Cristian Pavón: o atacante assinou um pré-contrato para chegar no segundo semestre. Passa a ser reforço no Brasileiro já que ainda precisa pagar seis jogos de punição na Libertadores. O jogador vem com contrato até dezembro de 2025.
Alan Kardec: o atacante de 33 anos estava sem clube e assinou contrato até dezembro de 2024. Chega para ser opção ofensiva, como opção de “camisa 9”.
Pedrinho: o atacante revelado pelo Corinthians foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023.
Jemerson: Cria da casa, Jemerson chega para ser opção na zaga, que teve a saída de Diego Godín, com contrato assinado até dezembro de 2024
Quem saiu
Diego Godín: o zagueiro foi contratado após rescindir com o Cagliari, na Itália, para ocupar o lugar de Junior Alonso, vendido para o Krasnodar, da Rússia. Alonso voltou, por causa da guerra. Godín não teve grandes apresentações, virou reserva e pouco jogou.
Savinho: o jovem atacante foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Há outros 6 milhões de euros atrelados a metas a serem alcançadas pelo jogador.
Talison: o lateral foi negociado em definitivo para o Alverca, de Portugal, onde também estava emprestado. O jogador havia sido campeão sub-20 em 2020/21.
Maílton: foi vendido ao Metalist, da Ucrânia. Mas, também por causa da guerra, acabou repassado à Chapecoense, via empréstimo.
Comentários estão fechados.