Relembre a primeira passagem de Jemerson pelo Atlético-MG

0

A última segunda-feira (20) movimentou as redes sociais do Atlético-MG, e trouxe ao torcedor do Galo novas notícias. O clube deu início com o anúncio da rescisão de contrato amigável com Diego Godín, que optou por deixar o clube, já que não tinha mais perspectivas de receber muitos minutos em campo. O clube entendia ser a melhor opção, mas coloca em primeiro lugar a vontade dos atletas.

Godín explicou a situação, e disse ter deixado o Cagliari, na Itália, pelo mesmo motivo; prioriza a seleção uruguaia, e em ano de Copa do Mundo, quer estar 100% para defender sua equipe. Sai zagueiro, outro já é anunciado, trata-se de Jemerson, velho conhecido da torcida alvinegra, já que o zagueiro foi revelado nas bases do clube, e ainda em 2013, subiu para o profissional.

Jemerson se tornou ídolo em pouco tempo no Galo

Na época, o Atlético-MG conquistou a Libertadores, sua primeira conquista do Campeonato, contando com ídolos como Ronaldinho Gaúcho, São Victor, Réver, entre outros. Jemerson, no entanto, não participou de nenhuma partida, levando em consideração que a equipe estava formada.  O zagueiro foi titular e campeão da tão sonhada Copa do Brasil de 2014, que veio após viradas históricas.

O defensor disputou 36 partidas na oportunidade, e ainda seguiu como titular na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015, quando foi considerado o melhor zagueiro daquela edição. Ao todo, Jemerson disputou 109 jogos e balançou as redes oito vezes pelo Atlético. Saiu para o Mônaco, como uma das joias raras da base do clube.

O atleta foi uma oportunidade perfeita para o Atlético; Jemerson estava sem clube desde que deixou o Metz, da França, rescindindo contrato em abril de 2022. Agora com 29 anos, chega para reforçar a equipe alvinegra com a reabertura da janela de transferências, em julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco