Relembre a passagem de Pedrinho no Brasil em 2019

0

Com a reabertura da janela de transferências se aproximando, o atual campeão brasileiro, Atlético, está em busca de nomes que possam reforçar seu elenco para a metade do ano. O ex-jogador do Corinthians, Pedrinho, um dos destaques da equipe em 2015, está desde de dezembro de 2021, sem entrar nos gramados. O atleta de apenas 24 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Pelo mesmo motivo da volta de Junior Alonso ao Galo, a guerra entre russos e ucranianos, proporcionou a pausa do futebol em ambos os países. Assim, Pedrinho teve seu contrato suspenso com o Shakhtar, treina em Alagoas, seu estado natal, e recebe diversas sondagens de clubes brasileiros, principalmente por sua atuação no país, como divulgou o SofaScore.

Seu início foi como jogador do Vitória, mas logo virou atleta de um dos grandes clubes de São Paulo, o Corinthians. Tinha apenas 15 anos de idade, quando chegou no clube em 2013. Ele foi uma das grandes promessas das categorias de base do Timão; atuando como meia-atacante, fez sua primeira partida no elenco principal em 2017.

Pedrinho foi vitorioso no Corinthians, mesmo no primeiro momento como profissional. Conquistou o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, atuou em campo 20 jogos e marcou um gol. Considerado um atleta versátil, em 2018, esteve frequentemente na equipe titular; deixou o clube no início de 2021, com 134 partidas disputadas, balançou as redes 11 vezes e proporcionou 13 assistências.

Pedrinho entre os jogadores do Corinthians no Brasileirão de 2019

  • 1º em passes decisivos (56)
  • 1º em grandes chances criadas (9)
  • 1º em chutes certos (24)
  • 1º em acerto no drible (69%)
  • 1º em nota (7.14)
  • 2º em gols (5)
  • 2º em assistências (4)
  • 2º em dribles certos (67)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco