Relembre a última vitória do Atlético-MG na Colômbia

0

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. O primeiro passo rumo ao topo da América será dado no dia 06/04, quando o clube estreia na competição contra o Tolima, na Colômbia.

O Galo também foi a Colômbia na Libertadores de 2021, o alvinegro caiu no mesmo grupo que o América de Cali e teve um confronto complicado contra os colombianos. Isso porque à época, o país viva um momento de tensão, com diversos protestos acontecendo, inclusive na porta do estádio.

A partida chegou a ser paralisada algumas vezes porque o gás de pimenta disparado pela polícia nos manifestantes chegou ao gramado. Além disso, era possível se escutar o barulho de bombas e tiros sendo disparados nos arredores do estádio. Quando a bola rolou, o Galo ganhou com alguma tranquilidade: 3×1 com gols de Hulk, Arana e Vargas.

Atlético-MG pode chegar a marca importante com Libertadores

O Atlético tem como meta faturar R$163 milhões com premiações em 2022. Somente a a participação na fase de grupos da Libertadores já renderá ao clube R$17,4 milhões pelos três jogos que vai fazer como mandante.

Em caso de um eventual título, o alvinegro poderá embolsar uma quantia maior que a que o Palmeiras recebeu em 2021. Isso porque a Conmebol aumentou a premiação do torneio para 16 milhões de dólares para o vencedor, 1 milhão a mais que em 2021.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco