Relembre o último confronto entre Atlético-MG x Emelec

O Atlético-MG decide nesta terça-feira (5), uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, no Mineirão. Tendo empatado o primeiro jogo em 1×1, o Galo precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase. Em caso de empate por qualquer número do gols, a decisão vai para os pênaltis, uma vez que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

No jogo da ida, o Galo começou melhor no jogo e abriu o placar logo aos 16 minutos, com Ademir após bela jogada coletiva. Mesmo à frente do placar, o alvinegro seguiu pressionando e teve chances para ampliar mas não conseguiu aproveitar.

Já no fim da primeira etapa a equipe do Emelec passou à ficar mais com a bola e chegou a levar perigo em alguns lances, mas não teve nenhuma chance muito clara. O segundo tempo começou com o Atlético levando perigo em alguns contra-ataques, mas aos 10 o juiz com auxílio do VAR, marcou pênalti de Nathan Silva em Cabeza.

Sebastián Rodriguez bateu e converteu a cobrança, empatando a partida. O time atleticano sentiu o baque do gol e passou a ter algumas dificuldades de ficar com a bola, mas ainda levava perigo em contra ataques e quase fez 2×1 com Hulk de fora da área aos 15.

Embora tenha sentido o gol, o Galo era melhor na partida, mas aos 20 viu Allan ser expulso após se desentender com Jackson Rordíguez e dar uma cotovelada no adversário. Mais uma vez o juiz contou com o auxílio do VAR para tomar sua decisão.

O Emelec aproveitou a vantagem numérica e passou a pressionar o Atlético, mas sem muito sucesso. O alvinegro seguia perigoso nos contra-ataques e teve chances para tirar a igualdade do placar com Ademir e Hulk.

Já no fim do jogo, o árbitro assinalou pênalti de Mejía em Hulk. O próprio camisa 7 bateu e desperdiçou a cobrança. Foi o seu terceiro pênalti perdido na Libertadores pelo Atlético (disputa de pênaltis contra o Boca e ida contra o Palmeiras.). A partida seguiu truncada e com poucas chances até o juiz encerrar a partida aos 51 minutos.

Embora não seja um resultado ruim, o torcedor atleticano fica com um gosto amargo, uma vez que o Galo esteve à frente do placar, teve chances de virar a partida e complicou um jogo que estava simples, em uma partida complicada.

Comentários estão fechados.