Revelado o time de coração do árbitro Anderson Daronco

No último domingo (10), além do confronto entre Atlético Mineiro e São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Gigante da Pampulha, o ídolo do Galo, Hulk, encontrou o árbitro Anderson Daronco em mais uma oportunidade. Mesmo diante de especulações, Daronco nasceu em Santa Maria (RS), e segundo o site Notícias Inter, torce para o Grêmio, equipe que luta para conquistar o acesso a série A do Brasileirão.

Desde que Hulk voltou para atuar no futebol brasileiro, não acumula bons momentos com a arbitragem, e mesmo sendo um encontro que proporcione muitas brincadeiras por parte da torcida, pela força física de ambos, o atleta cobrou a atuação de Daronco na última partida, contra a equipe paulista. Na situação, dois lances seguidos, de pênalti, (não considerados) foram vistos pelo Galo como falta de critério.

Em um primeiro momento, já no tempo final da partida, Hulk é derrubado na área do São Paulo, por Miranda, mas o árbitro não marca a penalidade máxima. De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, o lance pode gerar interpretações diversas, já que no primeiro considerou que o atleta toca somente no corpo de Hulk, e depois afirma que Miranda toca na bola, tirando a possibilidade de pênalti.

Hulk cobra responsabilidade de Daronco

Logo, minutos depois, em disputa de bola entre o zagueiro Miranda e Hulk, a bola bate mão de Luizão, do Tricolor, e novamente nenhuma penalidade foi definida. Pela consideração dos árbitros, o braço está em posição natural. O atleta do Atlético não se mostrou satisfeito ao final da partida, alegando a falta de responsabilidade de Anderson Daronco, em não ter ido analisar o lance.

“Tenho muito respeito pelo Daronco, por todos os árbitros brasileiros. Só falei assim: “Daronco, você que tem personalidade forte, que assume a responsabilidade, vai ver o VAR, aí você marca pênalti ou não”. Agora, você jogar a responsabilidade para o VAR é fácil”, afirmou Hulk.

Comentários estão fechados.