Réver pode se tornar segundo jogador mais vitorioso do Atlético Mineiro
A história de Réver com o Atlético Mineiro começou de uma maneira diferente. O jogador foi anunciado como reforço alvinegro em 19 de junho de 2010, com uma postagem do Twitter: “O ingresso é R$ 40, mas o zagueiro Réver é do Galo!”, compartilhada pelo então presidente Alexandre Kalil. O defensor chegou em na Cidade do Galo como uma resposta aos preços dos ingressos.
Na época, o Mineirão e Independência estavam fechados, devido a reforma para a Copa do Mundo de 2014, e então o Atlético passou a mandar seus jogos em Sete Lagoas, cidade bem próxima da capital. O valor de R$ 40 era duramente criticado pelos atleticanos, que ainda tinham os custos da viagem.
Neste sábado (2), enfrentará o seu rival, Cruzeiro, e Réver pode conquistar seu 11º título pelo Atlético Mineiro, o que fará com que ele se torne o segundo jogador mais vitorioso em toda a história do clube.
Réver já é considerado pela torcida o maior campeão
Assim, se Réver for campeão mais uma vez pelo Galo, vai se igualar ao goleiro Kafunga. foram 20 anos entre a estreia e o último jogo, o legendário arqueiro defendeu a Massa Atleticana de 1935 até 1954 e foi campeão 11 vezes. Foram dez Mineiros e uma Copa dos Campeões.
O primeiro lugar do ranking ainda é do goleiro João Leite, o atleta que mais vezes atuou pelo clube. Foram 684 partidas disputadas e 12 títulos conquistados, sendo 11 vezes o Mineiro e uma Copa Conmebol, em 1992. Nesses dados apresentados pelo UOL Esporte, entraram na conta somente as competições oficiais.
Apesar de estar atrás de jogadores como João Leite e Kafunga, em número de títulos, Réver é considerado pela torcida como o jogador mais vitorioso da história. Desconsiderando a importância que tinham os estaduais, as conquistas de Réver são vistas como mais importantes. Ele já conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e a inédita e memorável taça da Libertadores, faltando apenas o Mundial.
Comentários estão fechados.