Reviravolta na Conmebol pode render bi-campeonato da América ao Atlético-MG

O Atlético-MG é bicampeão da Copa Conmebol, torneio continental disputado entre 1992 e 1999 pelas equipes que não se classificavam para Libertadores. Posteriormente ao fim da competição, a Copa Sul-americana passou a ser disputada pelos clubes que não conseguiam a vaga para a principal competição de clubes da América.

Segundo apuração do Globo Esporte, o Galo tem contato todos os clubes vencedores da Copa Conmebol com o objetivo de ir a entidade máxima do futebol sul-americano pedir que os títulos da extinta competição sejam unificados como títulos da Copa Sul-americana.

Não é a primeira vez que a atual diretoria atleticana tenta a homologação de um título extinto como um atual. O Atlético já entregou à CBF um dossiê pedindo que o título de Campeão dos Campeões de 1937 seja considerado com título Brasileiro.

Atlético-MG tem pedido negado pela Conmebol e fica sem Pavón na Libertadores

Cristian Pavón é o novo reforço do Atlético-MG, contratado após o fim do seu contrato com o Boca Juniors, o atacante chega para ser um dos principais nomes do ataque alvinegro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, uma vez que cumpre suspensão na Libertadores e só poderá atuar em uma eventual final.

Pavón não pode atuar pelo Galo na competição por cumprir uma suspensão de sete jogos recebida depois do atacante se envolver em uma briga generalizada após o fim do jogo entre Atlético e Boca pela Libertadores de 2021. O argentino vandalizou bebedouros do estádio e tentou os atirar em direção ao elenco atleticano.

Apesar disso, o alvinegro tentou agir nos bastidores para tentar reverter a punição. Pelo fato de o Boca ter sido eliminado, o atacante só pôde cumprir a punição em 2022, mas uma vez que não foi inscrito no torneio pelos Xeneizes na fase de grupos, ele ainda não cumpriu sua pena.

A defesa do atleta alegou que ao não ser inscrito, ele já cumpria à suspensão e por conta disso, já estaria disponível para jogar contra o Palmeiras. Apesar disso, a Conmebol recusou o pedido de redução da pena, mas a defesa ainda poderá recorrer da decisão.

Comentários estão fechados.