Rival demite técnico e deve chegar sem treinador para confronto contra o Galo na Libertadores 2022

Rivais históricos, Galo e América protagonizam o primeiro duelo entre clubes mineiros em competições internacionais na próxima quarta-feira (13). Enquanto o Atlético venceu o Tolima por 2×0 em sua estreia na Libertadores e vem de vitória no Campeonato Brasileiro, o Coelho perdeu para o Independiente Del Valle por 2×0 em sua estreia na Liberta e vem de derrota para o Avaí no Brasileirão.

Por conta dos maus resultados, o técnico Marquinhos Santos não aguentou a pressão e acabou demitido mesmo depois de classificar o clube pela primeira vez a Libertadores e ao eliminar grandes times como Barcelona de Guayaquil e Guarani do Paraguai.

Em entrevista coletiva o zagueiro Nathan Silva destacou a importância da partida contra o América. O zagueiro fez questão de ressaltar que a partida exige grande dedicação e que o fato de o rival ter ficado sem técnico vai exigir ainda mais foco do Galo:

“A importância do jogo é muito maior em uma Libertadores. Eles tiveram o técnico demitido, vão procurar ajustar e focar ainda mais com a saída do técnico. E eles vão estar mais motivados para mostrar serviço a quem chega, a gente tem que estar muito preparado para fazer uma grande partida na quarta-feira e buscar sair vitorioso”

Galo ganhará reforços em estreia em casa na Libertadores

Para o confronto contra o América, a tendência é de que Antonio Mohamed possa utilizar 100% de seu elenco para o confronto, uma vez que foi necessário um rodízio para a estreia do Campeonato Brasileiro por conta da desgastante viagem de volta de Ibagué:

“A única intenção é que a equipe mantenha a intensidade, jogue quem jogue. Temos um plantel numeroso e pode jogar qualquer um. Que não seja surpresa as mudanças, porque precisamos dos jogadores e necessitamos da intensidade. Na quarta, vai jogar o melhor time fisicamente. Essa é a intenção. Por isso, jogadores como Mariano, Jair e Nacho descansaram neste jogo, e esperamos tê-los com toda energia na quarta.”

Comentários estão fechados.