Rival do Atlético-MG dá a volta por cima e garante acesso no Campeonato Brasileiro
Se o Atlético-MG vem passando por momentos conturbados, acumulando duas eliminações na atual temporada, muito diferente do que viveu em 2021 quando conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, o Pouso Alegre, rival mineiro, vem acumulando momentos de glória. Ganhando reconhecimento no interior de Minas, o Pouso Alegre conseguiu a tão sonhada classificação para a semifinal da Série D do Brasileirão.
Em consequência da classificação, o acesso à Terceira Divisão em 2023 se tornou realidade ao Pousão. O presidente do clube, em grande parte responsável pelo atual momento, é Paulo Pinta, ex-jogador do Pouso Alegre. A folha salarial do clube, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, chega a R$ 300 mil, enquanto os custos por mês com o departamento de futebol chegam a aproximadamente R$ 500 mil.
Segundo informações do próprio presidente, que expôs as dificuldades da equipe que possui um orçamento extremamente inferior aos grandes clubes, para o Pouso Alegre continuar em condições de disputa após o quase rebaixamento no Campeonato Mineiro, (terminando a temporada em 10º), foi graças a uma reserva disponível com a venda de um terreno para a Prefeitura da cidade.
Pouso Alegre se prepara para duelo de ida da semifinal
As condições financeiras do clube que já eram escassas, estavam chegando ao fim e a classificação, além de ter sido histórica e emocionante, foi essencial para continuar o projeto que vem sendo realizado no time. Além disso, o acesso à Série C em 2023 pode proporcionar um estrutura maior ao Pouso Alegre, pensando que a Terceira Divisão prevê um suporte mais eficiente da CBF.
Agora a expectativa é pela semifinal, quando o Pouso Alegre enfrenta o Amazonas. A partida de ida será realizada no próximo sábado (3), às 17h, no Manduzão, na casa Pouso Alegre, que promete estar lotada, com os torcedores que vivem fase animada. O segundo duelo, será no domingo (11), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Comentários estão fechados.