Rival sai de cena e Atlético-MG tem caminho livre para ANUNCIAR craque

O meia-atacante Robert está prestes a ser oficializado como reforço do Atlético-MG. O jovem, que pertence ao Athletic, já concluiu os exames médicos e está pronto para assinar um contrato de empréstimo válido até o final da temporada.

O negócio foi acertado na semana passada, com o Galo pagando uma taxa ao time de São João del-Rei pelo repasse e garantindo uma opção de compra ao final do contrato. Contudo, um obstáculo impediu a oficialização por parte do Alvinegro.

O contrato de Robert com o Athletic estava prestes a expirar, mas foi renovado, o que possibilitou o acordo com o Atlético-MG. No entanto, a pendência do registro ainda não tinha sido resolvida, o que atrasou a situação, mas agora, com a publicação do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID), tudo está resolvido.

Para registrá-lo mesmo com a janela de transferências encerrada, o Galo está se valendo de uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF. Ela permite que jogadores inscritos em um campeonato estadual possam se transferir para clubes das Séries A e B entre os dias 1º e 19 de abril.

Robert, que passou por diversas equipes nas categorias de base, incluindo Jacuipense, Vitória, Palmeiras e Bahia, teve também uma breve passagem pelo time sub-23 do Portimonense, de Portugal. Ele se profissionalizou no início desta temporada, quando ingressou no Athletic, onde acumulou quatro gols e duas assistências em nove jogos.

Saída no Atlético-MG?

Se Robert está prestes a ser anunciado, o atacante Vargas pode estar deixando o Atlético-MG. Isso porque, de acordo com o jornalista André Repsold, o chileno tem atraído interesse do Santos e do Athletico-PR.

Comentários estão fechados.