Rodrigo Caetano age na surdina e acerta com 4 reforços para o Galo

A temporada do Galo ainda não terminou, mas os representantes alvinegros começaram as movimentações para reforçar o elenco na busca por títulos em 2024. Sobretudo, no último mês, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, acertou a renovação contratual de quatro peças do plantel atual. De modo geral, o dirigente oficializou a permanência de Guilherme Arana, Mariano, Maurício Lemos e Renzo Saravia.

O primeiro reforço confirmado foi Guilherme Arana. O lateral-esquerdo teu seu contrato prorrogado no dia 2 de novembro até dezembro de 2027. Na atual temporada, o defensor disputou 30 partidas entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado de seu esforço, o camisa 13 balançou as redes adversárias uma vez.

Posteriormente, foi a vez de Saravia ter sua estadia em Belo Horizonte estendida. Com vínculo inicial firmado até 31 de dezembro de 2023, Rodrigo Caetano decidiu dar a oportunidade do argentino evoluir e ofereceu um novo contrato com término em 2025. Na temporada em questão, o lateral disputou 32 jogos e foi responsável por anotar duas assistências.

Já nesta terça-feira (21), o Galo anunciou uma dupla renovação. Maurício Lemos passou a ter vínculo com o Atlético-MG até 2025, enquanto Mariano ganhou a oportunidade de continuar sua história com a camisa alvinegra até 2024. No mais, é esperado que Rodrigo Caetano espere o fim do Campeonato Brasileiro para decidir sobre o futuro dos demais jogadores.

Galo com um único objetivo

Sobretudo, o departamento de scout do Galo foi comunicado e pretende contratar três jogadores para a temporada seguinte, sendo um meia atacante, atacante de velocidade e centroavante. Todavia, para que os planos sejam concretizados, o Atlético Mineiro deseja faturar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Restando apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não quer cometer os mesmos erros da última janela de transferência, onde algumas peças não renderam dentro das quatro linhas. Sendo assim, o Galo tem como objetivo central a busca por títulos na temporada seguinte, reforçando o sistema ofensivo, que pode perder Paulinho nos próximos meses.

Segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Galo pretende gastar em torno de R$ 260 milhões ao longo do ano que vem com contratações. Apesar de ser um valor considerado alto, apenas R$ 40 milhões devem ser designados para a contratação de novas peças e por isso a prioridade em alinhar os setores mais essenciais.

Comentários estão fechados.