Rodrigo Caetano perto de conquistar mais um título pelo Atlético-MG

Rodrigo Caetano chegou ao Atlético no começo de 2021 com a missão de substituir o experiente Alexandre Mattos na direção de futebol do Galo, em pouco mais de um ano no comando do futebol do Atlético foram 5 títulos conquistados e algumas grandes contratações, como Hulk e Diego Costa.

O bom desempenho de Rodrigo na gestão de futebol do Galo rendeu ao dirigente uma indicação ao prêmio de melhor executivo de futebol do Brasil.  A premiação é realizada pela CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol).

Rodrigo Caetano abre o jogo sobre Pedrinho no Atlético-MG

Depois de anunciar as contratações de Jemerson e Alan Kardec, o Atlético-MG está muito próximo de acertar o reforço do meia Pedrinho. No sábado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que Pedrinho está muito próximo do Atlético, que detalhes impedem a assinatura do contrato.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Caetano rasgou elogios ao jogador, que segundo ele, agrega muito ao elenco alvinegro por não ser apenas um ponta, mas um meia que cai por dentro do campo. Segundo o diretor, essa era uma carência do elenco:

“O Pedrinho é um nome que nós avaliamos com muito critério pela característica, que é bastante diferente do que temos. Nós temos jogadores do um contra um, com essa capacidade de drible. Mas o Pedrinho não é um jogador que atua pela beirada, ele joga por dentro.”

Rodrigo também explicou que a negociação é complexa e por isso ainda não foi concluída:

“Se nós tivermos êxito nessa negociação, porque ela envolve o empréstimo junto ao Shakhtar ou uma suspensão de contrato até o meio do ano que vem, penso que venha a preencher uma característica do que temos.”

O diretor também fez questão de ressaltar a importância de se ter peças com diferentes características dentro do elenco:

“Quanto mais opções distintas, com características diferentes, facilita para o treinador. Às vezes, esse jogador consegue desamarrar algumas retrancas. Vamos ver se nos próximos dias a gente consegue concretizar e oficializar.”

Comentários estão fechados.