Rubens abre o jogo sobre seu começo nos profissionais do Galo

0

Mesmo com um elenco recheado de super estrelas, o Galo ainda olha com carinho para as categorias base e enxerga seu futuro nos seus jovens atletas. Um dos jogadores vistos com maior potencial é o meia Rubens, que vem recebendo mais chances sob o comando de Antonio Mohamed.

Embora sua estreia tenha acontecido em 2021, foi somente neste ano, sob o comando de El Turco, que Rubens passou a ter mais sequência. Em entrevista coletiva, o jovem destacou a importância de Mohamed na sua evolução e também o bom ano que fez na base em 21:

“Ano passado no Campeonato Mineiro eu estava aqui no profissional, fiz um jogo e voltei para base. Foi um ano bom na base para mim, pude jogar muitos jogos, tava muito tempo parado e esse ano o Turco vem me dando muitas oportunidades, muito importante para mim. O Turco me ajuda muito, fala muito comigo, me ajuda sabe? Conversa, me dá muitos conselhos e para mim é muito importante.”

O jovem também destaca o apoio que vem recebendo de seus companheiros e afirma que está pronto para ajudar a equipe:

“Os meus companheiros me dão muita confiança, me ajudam muito quando eu entro em campo, nos treinos. Eles conversam muito comigo, como eu sou um dos mais novos da equipe. Sempre estou preparado para quando precisam de mim para poder jogar, me preparo muito, treino muito, para quando aparecer a oportunidade de jogar, eu estar bem.”

Rubens só quer ajudar o Galo

Apesar de ser meia de origem, o jovem vem atuando improvisado em diversas posições, tendo jogado como lateral esquerdo e até mesmo ponta, nas ausências de Keno e Guilherme Arana. Perguntado se poderia finalmente ganhar chances em sua posição contra o Juventude, Rubens destaca que só quer ajudar a equipe:

“A minha posição de origem é jogar por dentro, como um segundo volante. É onde me sinto melhor jogando, mas como já disse algumas vezes, eu estou aqui para poder ajudar. Como eu venho jogando em posições diferentes, lateral, atacante, onde tiver que jogar para ajudar o elenco eu vou estar preparado para poder jogar.”

As boas atuações de Rubens em 2022 fizeram com que seu passe ficasse valorizado, atraindo interesse de clubes brasileiros e do exterior. Por conta disso, o Atlético já estuda renovar o contrato do jovem que vai até o fim de 2023. Perguntado sobe essa situação, o volante afirmou que está focado apenas em jogar futebol no momento:

“Eu tenho contrato com o Atlético até o final do ano que vem, não estou preocupado com isso. Se tiver que renovar, eles vão falar comigo, com meus empresários e a gente vai ver a melhor opção. Não chegou nada, nenhuma proposta para gente. Tô focado, a gente está em dois campeonatos que são mata-mata que são muito importantes, então o foco agora não é em proposta, em renovar. O foco agora é em estar preparado para jogar e poder ajudar a equipe.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco