Sabia? Ídolo do Cruzeiro é empresário de craque do Atlético-MG
Heurelho Gomes foi um dos grandes goleiros da história do futebol, revelado pelo Cruzeiro, ele foi titular na campanha da tríplice coroca conquistada pela Raposa em 2003. Depois disso, rumou à Europa, onde teve passagens por PSV, Tottenham e Watford.
Após pendurar as chuteiras em 2020, o ex-goleiro virou empresário de futebol e tem vários clientes em seu portfólio, incluindo Ademir, atacante do Atlético-MG. Em entrevista ao portal Superesportes, Gomes revelou os bastidores da ida do camisa 19 para o Galo:
“Nós conversamos com o Atlético, entendemos que tinha um planejamento, que ficar em Minas seria importante, porque a torcida do Atlético já conhecia ele. Ir para um Palmeiras ou Flamengo, talvez a adaptação seria mais complicada. Ficar em Minas seria uma possibilidade muito grande.”
O empresário também rasgou elogios a Ademir, destacando que le tem uma personalidade única no meio do esporte:
“Durante toda minha carreira no futebol, dentro das quatro linhas, são poucos os atletas que eu vi com o caráter e a atitude que o Ademir sempre teve. Um cara que começou tarde no futebol, mas sempre soube agarrar essas oportunidades.”
Ademir viveu momentos complicados no Atlético-MG
O atacante Ademir foi um dos reforços do Galo para a temporada de 2022, ele chegou a Cidade do Galo após uma ótima temporada pelo América-MG em 2021. Em seus primeiros meses o camisa 19 foi uma espécie de talismã do técnico Antonio Mohamed, sempre saindo do banco e mudando partidas. Foi assim que marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro no Mineiro e o gol de empate contra o América, na Libertadores.
As boas atuações fizeram com que a torcida do Atlético-MG pedisse que Ademir ganhasse mais minutos entre os titulares. Por conta da lesão de Keno e da saída de Savarino, o camisa 19 finalmente ganhou uma oportunidade entre os titulares.
Apesar disso, o Fumacinha encontrou muita dificuldade em fazer a diferença começando partidas e foi muito criticado pela torcida atleticana. Nos últimos dois jogos contra o Flamengo, ele saiu do banco para aumentar a vantagem alvinegra nas partidas e na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, também foi seu o único gol alvinegro na partida.
Comentários estão fechados.