Saiba como chega o Emelec para a decisão contra o Atlético-MG na Libertadores 2022

A decisão das oitavas de final entre Atlético e Emelec, acontece nesta terça-feira (05), no estádio Mineirão em Belo Horizonte, às 19:15. Para o primeiro duelo, o Galo viajou até Guayquil, e conseguiu sair na frente com gol de Ademir, o único gol do clube mineiro, na partida que terminou em 1 a 1. O gol do Emelec veio após pênalti de Nathan Silva em Cabeza, convertido por Sebastián Rodríguez.

O atacante Hulk, teve a melhor oportunidade de finalizar no fundo das redes, quando foi derrubado na área do Emelec, mas viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Ortíz. No entanto, uma vantagem para o Atlético, é que a equipe equatoriana não vem acumulando bons resultados nas últimas partidas. Em seis confrontos, foram dois empates, quatro derrotas e dez gols marcados.

O clube mineiro, no entanto, se livrou de uma sequência negativa, e vem traçando importantes vitórias no caminho. Também nas últimas seis partidas, para comparação, foi vencedor em quatro oportunidades, empatou em duas ocasiões e anotou dez gols. Dono das maiores vantagens para a partida de volta da Libertadores, o Atlético terá a oportunidade de atuar ao lado da torcida, que promete lotar o Mineirão.

Turco Mohamed pensa em equipe com importantes desfalques

A equipe equatoriana terá vantagens em campo, já que o Atlético perdeu reforços importantes para a partida. Allan, recebeu cartão vermelho na partida de ida contra o Emelec, após cotovelada em Jackson Rodríguez, e Ademir, autor do gol, testou positivo para Covid-19, e segue em isolamento. Além disso, Jair, Zaracho e Keno, continuam em recuperação de lesões, na Cidade do Galo.

Outro ponto positivo para o Emelec, é que já venceu no Mineirão, contra o Cruzeiro, rival do Atlético, em 2019, por 2 a 1. No entanto, seu retrospecto atuando no Brasil pela Libertadores, é favorável ao Galo, já que em 16 oportunidades atuando na casa das equipes brasileiras, em 15 delas foi derrotado.

Comentários estão fechados.