Arena MRV: quais as contrapartidas o Galo precisa dar pelo estádio ?

0

O novo estádio do Galo, a Arena MRV, está cada vez mais próxima de ficar pronta. As obras já alcançaram 65% de conclusão, com previsão para finalizá-las em dezembro e terá acessibilidade total e com contrapartidas à comunidade mineira.

O Atlético terá contrapartidas tanto ambientais, como também contrapartidas sociais:

  • Preservação da Reserva Particular Ecológica (RPE), que tem nascentes no terreno, terá acesso apenas para conservação;
  • Mata dos Morcegos, que está a 500 metros da arena, será transformado em um parque linear, cuja construção, implantação, arborização, urbanização e manutenção das instalações e áreas verdes serão de responsabilidade da Arena pelos próximos 30 anos;
  • Durante os próximos 10 anos, o Atlético plantará 6 mil mudas na cidade de Belo Horizonte;
  • A Esplanada da Arena, servirá como pista de caminhada e corrida, em dias sem jogos ou eventos;
  • Três espaços servirão ao público: Centro de Línguas, Academia da Cidade e Núcleo de Assistência de Saúde à Família;

Acessibilidade, tecnologia e versatilidade na Arena MRV

Além das contrapartidas, o estádio vai proporcionar um lugar para que todos se sintam a vontade. Portadores de necessidades especiais terão alguns acessos exclusivos, além das rampas para todos os setores, inclusive os superiores.

A tecnologia é algo que o estádio vem tratando com muito carinho e cuidado, para que todas as pessoas presentes no ambiente tenham acesso a internet, desde os torcedores, até os profissionais. Dois telões de 144m² são planejados também.

A Arena também será programada para receber diversos eventos e shows, e diferente do Mineirão, as montagens e desmontagens de palcos serão mais fáceis. Isso ocorre, pela Arena MRV suportar e comportar a passagem de caminhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco