Salvador do Corinthians pode trocar de posição logo contra o Galo

Ao comando do técnico Eduardo Coudet, o Atlético-MG vem em um embalo em diferentes competições, e vira a chave na próxima quarta-feira (17), para encarar o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Corinthians, remontando um passado “recente”, quando se enfrentaram nas quartas de final, ainda em 2014. Na época, o Galo levou a melhor, com uma derrota e uma vitória.

O confronto terá o Mineirão como palco, e o Corinthians pode buscar novidades para encarar o dono da casa. Anunciado recentemente após polêmica demissão de Cuca, o técnico Vanderlei Luxemburgo projeta a melhor maneira de escalar Róger Guedes, possivelmente aberto pela direita, posição que ainda pode ser incomum para o atacante. O treinador tenta recuperar o favoritismo da equipe paulista.

Mesmo com facilidade para ser o “segundo atacante”, Guedes ainda terá se preparar para a tentativa do comandante. O pensamento de Luxemburgo com a mudança, é proporcionar uma força maior nas pontas. No duelo do último domingo (14), contra o São Paulo, o técnico utilizou a mudança, no entanto, ao trocar o atacante com Wesley, buscando uma maior agressividade.

Luxemburgo comenta problema para Róger Guedes

O Atlético deseja aproveitar a sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, cravando a vitória em casa, já que a decisão será na casa do Corinthians. A Massa sonha com a classificação, especialmente por ter sido eliminada precocemente em 2023, exatamente nas oitavas de final. Luxemburgo ainda comentou sobre a atuação de Róger Guedes, que não deveria recompor a defesa do lado esquerdo.

“Eu tenho que ter cuidado porque a gente expõe muito, tem que ter cuidado com o que vou falar. Será que treinei para o Róger acompanhar ou outro jogador tinha que dar sustentação para o Bidu? Tenho a obrigação de fazer isso, mas não vou falar. Estou me virando para acontecer. Hoje, o Róger esteve na linha de fundo tirando bola, já existe uma evolução no Róger para participar na parte defensiva, uma conscientização de dia a dia, jogo a jogo”, garantiu Luxemburgo.

Comentários estão fechados.