Sampaoli tentou contratar artilheiro internacional para o Atlético-MG

0

Após passagem pelo Santos, o técnico Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG ainda em 2020; mesmo não conseguindo conquistar títulos relevantes, tem responsabilidade em parte da equipe que foi formada, e conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, com o Campeonato Mineiro, o tão sonhado Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Uma característica muito marcante do treinador, é justamente em relação às contratações. Sampaoli fazia incontáveis exigências para seu elenco; recentemente, o ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou que o treinador pediu a contratação de Ibrahimovic, mas sabia que alguns pedidos não seriam levados à sério.

Em entrevista, mais um nome da lista de Sampaoli, surgiu; Alexandre Pato. Contando ao canal do YouTube, Desimpedidos, revelou o interesse por parte de Atlético e Inter em 2020, mas optou por negar as propostas por problemas pessoais.

“Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só”, disse Pato.

Pato revela motivo de não ter ido ao Galo

Pato foi revelado no Internacional, e a proposta do Atlético também faria sentido naquele momento. No entanto, passou por questões antes da sua saída do São Paulo, que precisavam de tempo para serem tratadas.

“Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente”, pontuou o atacante.

O atleta contou que sua vida atuando pelo clube não foi fácil, a qual começou em março de 2019 e se encerrou um ano e meio depois. Muitos problemas psicológicos foram causados, e ele precisou de um tempo para digerir tudo que teve que passar.

“O (jogador que era) mais frágil vinha para mim ‘pô, me ajuda’ e eu tentava resolver. E eu entrei num jogo cruzado que eu falei: ‘Cara, quer saber, eu não quero isso, eu vim aqui para jogar futebol. Eu gosto do São Paulo, da torcida do São Paulo, da estrutura do São Paulo e, quando eu decidi vim, cara, eu vim pra jogar e mostrar o meu trabalho’. E aconteceram várias outras situações que me fizeram sair do clube).”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco