Somente uma Copa do Brasil teve mais times da Série A nas oitavas do que 2022

0

A Copa do Brasil 2022, já entrou para a história como a “Copa dos Clássicos”. Em uma grande coincidência, ou escolha do destino, grandes partidas foram formadas no sorteio; o maior clássico interestadual do futebol brasileiro, Atlético X Flamengo, e clássicos como Corinthians X Santos, Palmeiras X São Paulo e Fortaleza X Ceará.

Além disso a competição apresenta a segunda edição da história, com mais clubes da série A nas oitavas de final. São 14 clubes na disputa, igualando aos anos de 98, 99 e 2000, não ultrapassando apenas o ano que contou com 15 times na série A na disputa da taça, em 1996.

Se for contar a partir de 2006, momento que o campeonato brasileiro começou a ter 20 equipes, a temporada de 2022 da Copa do Brasil é a que mais apresenta times da elite desde 1989. Os times na disputa são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Das 16 equipes na disputa, apenas duas estão na série B: Cruzeiro e Bahia. Ambos perderam o primeiro jogo por 2 a 1, e buscam a reviravolta no jogo que decide se irão para as quartas de final, da mais lucrativa das competições que os times brasileiros atuam.

Rivalidade entre Atlético e Flamengo na Copa do Brasil

Para a torcida do Atlético-MG, qualquer oportunidade de disputar com o Flamengo, é um momento de decisão. A rivalidade que foi se intensificando ao longo dos anos, remonta a história de quando as equipes se encontraram ainda em 2014, na primeira conquista da Copa do Brasil, da equipe Mineira. O Atlético proporcionou uma das viradas mais emocionantes da história, vencendo por 4 a 1.

No duelo de ida das oitavas de final, foi o Atlético quem levou a melhor, vencendo por 2 a 1. No entanto, no dia 13 de julho, a decisão será no Maracanã, e os jogadores do Flamengo prometem aproveitar a vantagem de realizar a segunda partida em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco