Técnico deixa o Galo e se da bem na Europa

0

Jorge Sampaoli, após ter bons trabalhos no Brasil, onde conseguiu ser vice-campeão brasileiro, dois anos seguidos, com o Santos e com o Atlético Mineiro, vem sendo reconhecido cada vez mais por seu trabalho na Europa com o forte e bem treinado time Olympique de Marselha.

O time francês chegou às semifinais da Conference League e está na vice liderança do Campeonato Francês, apenas atrás do time milionário do Paris Saint-Germain, que conta com um dos melhores elencos do futebol mundial, como; Mbappé, Dí Maria, Neymar e Messi.

O técnico argentino é cheio de personalidade e deixou sua marca no futebol brasileiro e principalmente no Galo. Um lado negativo de como comanda a equipe, é a indisciplina dentro de campo, o que ocasiona muitas punições e consequentemente seu afastamento em momentos que o time necessita, mas também o lado positivo, onde conseguiu mostrar uma estratégia diferente de jogo.

Resultado de um time iniciado por Sampaoli

Mesmo não atuando mais no Atlético, Sampaoli contribuiu positivamente para o atual elenco. Jogadores consolidados, experientes que estão no time multicampeão do Atlético, como Alonso e Vargas, vieram por pedido do treinador. Com a continuidade de Cuca, o time conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o tão sonhado Campeonato Brasileiro.

Atualmente no Olympique de Marselha, Sampaoli continua se destacando entre os treinadores, desta vez na Europa. O time comandado pelo técnico, se classificou por 1 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira (14), para a Semifinal da Conference League, um torneio novo criado pela UEFA, que é considerado como um nível abaixo da Liga Europa.

Após a oitava vitória consecutiva do time comandado pelo o argentino, o time francês irá enfrentar o Feyenoord na próxima fase, com datas já definidas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco