Tia de Paulinho, do Galo, aparece na TV e detona o futebol brasileiro

A entrega da Bola de Ouro para o melhor jogador do mundo foi feita nesta segunda-feira (30). Na ocasião, Lionel Messi foi nomeado pela oitava vez após faturar a Copa do Mundo do Catar. Ao parabenizar o atacante pelo feito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou alguns atletas brasileiros. Em contrapartida, a jornalista da GloboNews Flávia Oliveira, tia de Paulinho, do Galo, fez questão de reafirmar a fala do chefe de estado.

Por meio de seu Twitter, o presidente do Brasil declarou que Messi é um exemplo a ser seguido por todos os jogadores. Em continuidade, o representante do Partido Trabalhista (PT) disse que esforço não é sinônimo de “farra” e noitada”. Mostrando concordância com o Lula, a tia de Paulinho rasgou o verbo e alfinetou a falta de ética dentro e fora das quatro linhas.

“Messi realmente é um exemplo de disciplina, foco e isso é recomendável para jogadores brasileiros, num cenário em que o futebol brasileiro tem demonstrado muitos problemas. Problemas éticos, violência de gênero, mercado de apostas com envolvimento de jogadores, questões éticas… Não é só sobre noitada e farra. É sobre outros procedimentos que, inclusive, estão ao alcance da política pública, que o Ministério do Esporte deveria estar zelando para garantir que o Brasil tenha atletas de melhor qualidade”, disse Flávia Oliveira.

Além de ser uma excelente jornalista, Flávia Oliveira se mostra apoiadora de Paulinho. Em janeiro deste ano, a comunicadora marcou presença em Belo Horizonte para ver de perto a estreia de seu sobrinho com a camisa do Atlético-MG. Na ocasião, o atacante não marcou, mas o Galo venceu o Caldense por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Paulinho voando no Galo

Anunciado como novo reforço do Atlético-MG em dezembro de 2022, Paulinho chegou em alta em Minas Gerais. Apesar da euforia, o jogador de 23 anos passou por momentos de oscilação e teve sua saída cobrada pela torcida atleticana. No entanto, com a contratação de Felipão, o atacante reencontrou seu futebol e hoje é um dos principais jogadores do plantel.

Após 53 jogos com a camisa do Maior de Minas, Paulinho se consagrou como o vice-artilheiro do Galo na temporada. Em resumo, o camisa 10 estufou as redes adversárias 24 vezes e colaborou com sete assistências. No mais, em sua conta, o atacante possui um Campeonato Mineiro (2023), Olímpiadas (2020), Torneio de Toulon (2019), Sul-Americano Sub-17 (2017), Sul-Americano Sub-15 (2015) e um Campeonato Carioca Sub-20 (2017).

Comentários estão fechados.