Tite convoca a seleção e esquece jogadores do Atlético Mineiro
A primeira lista de convocados da Seleção Brasileira do ano de 2022 foi marcada por uma série de novidades para as partidas contra o Equador, no dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia primeiro de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com a equipe já classificada para o Mundial-2022, o técnico Tite divulgou nesta quinta-feira (13) uma lista sem Neymar (lesionado) e com oportunidades para jogadores como Gabriel Magalhães, Alex Telles e Rodrygo. A volta de Daniel Alves também foi confirmada.
O atacante Hulk, e o lateral Guilherme Arana, ambos campeões brasileiros com o Atlético-MG e ainda em pré-temporada, ficaram de fora da lista.
No ano passado, o técnico da seleção chegou a convocar os dois jogadores do clube mineiro, devido ao destaque e a série de boas atuações que tiveram na temporada. No entanto, o número de oportunidades concedidas aos atletas foi considerada baixa por de torcedores do Atlético-MG e da seleção.
Ainda em 2021, Tite chegou a explicar a ausência de Hulk em uma das convocações.
“O Hulk vive um grande momento, junto com a equipe do Atlético. É um jogador que que estava na nossa lista larga, e ainda está. Estamos acompanhando. A concorrência é legal, para a gente é um bom problema.”
Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Comentários estão fechados.