Titular do Galo faz fisioterapia e preocupa para resto da temporada

O ponta esquerda Keno sofreu entorse no tornozelo direito na partida de sábado contra o Flamengo, e fez fisioterapia na Cidade do Galo nesta segunda. O clube ainda não informou se o jogador será submetido a exames de imagem ou se a lesão já foi descartada. O jogador é uma das principais peças de Cuca no time titular do Galo.

O departamento médico do Atlético já tem atletas importantes como Pedrinho (coxa), Igor Rabello e Guilherme Arana (cirurgia no joelho). Recentemente, o atacante Hulk (panturrilha) e o lateral Mariano (coxa) foram liberados. O artilheiro foi titular e atuou 75 minutos no Maracanã, e Mariano foi acionado na reta final na vaga de Guga. Pedrinho em condições normais chegou para ser titular Galo e era esperança criativa para muitos torcedores. Já Igor e Arana eram titulares quando sofreram as lesões e a queda de rendimento do time na temporada passa pelas lesões dos jogadores que formavam a linha de defesa atleticana.

Para a próxima rodada do Brasileiro, o Galo terá a volta do zagueiro Jemerson, que estava suspenso diante do Flamengo. Não houve cartões amarelos para o Atlético no Maracanã. A lista de pendurados segue a mesma: Nathan Silva, Allan, Hulk, Mariano, Nacho Fernández, Otávio e Zaracho.

O Galo não vive boa fase e muitos jogadores vem sendo questionados pela torcida, Keno é um dos poucos que estão em paz com a torcida. A pressão sob o time vem respingando inclusive em Cuca, que é ídolo da torcida. O treinador tem apenas 4 triunfos no comando do Galo desde que retornou. A primeira vitória veio aos 49′ do segundo tempo contra o Coritiba, no Couto Pereira. A segunda diante do Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 0. Depois vieram duas vitórias seguidas: Fluminense, no Mineirão e Santos, na Vila Belmiro. Todas pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.