Torcida do Flamengo tem que aguentar homenagem para ídolo do Galo no Maracanã

0

Éder Aleixo de Assis é um dos maiores jogadores da história do Galo e da Seleção Brasileira. Pelo Atlético são 368 jogos, 122 gols e 6 títulos. Atualmente Éder faz parte da comissão técnica fixa do clube e fez parte da equipe Campeã Brasileira e da Copa do Brasil em 2021. Por conta disso, o eterno Bomba de Vespasiano foi homenageado pela administração do Maracanã, que o convidou para colocar seus pés na calçada da fama do Estádio.

Éder sempre foi atleticano, seu primeiro ídolo no futebol foi Buião, lendário atacante alvinegro.Apesar disso, os primeiros passos no futebol não vieram com a camisa preto e branca, mas com a camisa do América-MG. Depois de passar pelo Coelho e pelo Grêmio, em 1980 Éder Aleixo voltou para casa, o Galo comprou seu passe em uma negociação que mandou o atacante Paulo Isidoro para Porto Alegre. Foi vestindo a camisa preto e branca que o jogador viveu a melhor fase de sua carreira.

Apelidado de Bomba, formou uma grande parceria no ataque com Reinaldo e fez parte de um dos melhores times do Atlético de todos os tempos. Éder estava em campo na fatídica final do Brasileiro de 1980 e no assalto no Serra Dourada na Libertadores de 1981, tendo inclusive sido um dos expulsos do Galo.

Vivendo um grande momento, o Bomba foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Éder era titular absoluto da equipe comandada por Telê Santana e marcou um belo gol contra a União Soviética, que depois viria a ser considerado o mais bonito da história de todas as Copas do Mundo.

Infelizmente a Seleção de 82 acabou sendo eliminada nas semifinais, para a Itália e frustrou o sonho do tetra do Brasil. Mesmo assim, aquela equipe é considerada por muitos uma das melhores de todos os tempos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco